O São Luiz estreou com vitória no Gauchão 2025. Em uma noite de bom público no estádio 19 de Outubro, o Rubro venceu o Avenida por 2 a 1, mesmo jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Além de marcar o início do Campeonato Gaúcho, foi a primeira vez que os torcedores presentes na Baixada puderam ver o VAR em ação.
O Rubro começou melhor que a equipe de Santa Cruz do Sul. Aos nove minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol do jogo. Bruno Jesus conduziu a jogada e passou pela ala esquerda para Márcio Duarte. O lateral cruzou para Matheusinho, que ajeitou para Da Silva. O centroavante furou, mas Adailson não. O atleta marcou o primeiro gol do Campeonato Gaúcho 2025.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Da Silva recebeu cartão vermelho após sua entrada no zagueiro Michael ser revisada pelo VAR. Dessa forma, o Rubro passou a jogar com um a menos.
No entanto, no início da segunda etapa, o São Luiz seguiu melhor e marcou com Tontini. Após um lançamento de Thalheimer, Adailson brigou pela bola e ela sobrou para o meio-campista. Ele bateu, a bola tocou no travessão, entrou e saiu. O juiz foi aconselhado pelo VAR a revisar o lance. Após quatro minutos de revisão, o árbitro Roger Goulart confirmou o gol.
No final da partida, Matheus Martins diminuiu para o Avenida.
São Luiz: Gianezini; Muriel (Diego), Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê e Anderson Recife (Bruninho); Matheusinho (Rafael Goiano), Garré (Tontini) e Adaílson (Marlon Martins); Da Silva.
Avenida: Rodrigo Mamá; John Lennon, Micael (Zé Vitor), Rafael Klein e David Luiz (Joel Jimenez); Amaral, Yonathan (Caíque Cálito), Laion, Bustamante (Branquinho) e Talysson (Matheus Martins); Michel.
Gols: Adaílson (SL – 9 min/1ºT) e Tontini (SL – 3 min/2°T). Matheus Martins (A – 51/2ºT)