Repórter

Iguatemi

Esportes

Estádio 19 de Outubro passa por melhorias; campo da Imasa recebe a pré-temporada do Rubro

A Baixada está em obras. O São Luiz está realizando significativas melhorias em seu espaço para melhor atender os torcedores, os atletas e também o árbitro assistente de vídeo (VAR) no Campeonato Gaúcho 2025 que está se aproximando. São três espaços principais que estão recebendo alterações: o gramado, os bancos de reserva e a copa. 

 

Palco principal da disputa, o gramado recentemente recebeu passou por um processo de perfuração, com máquinas que foram cedidas pela Federação Gaúcha de Futebol. O diretor de Patrimônio do São Luiz, Luciano Steidl, explica o processo. “Ele é um perfurador para nove centímetros de profundidade. Em seguida se passa uma outra máquina retirando a sobra da perfuração e coloca-se areia”, esclarece.

A areia é utilizada em campos de futebol para melhorar o nivelamento do gramado, evitando o surgimento de buracos. “Além disso, a areia faz com que mantenha a umidade da grama”, acrescenta.

 

Devido a utilização do árbitro de vídeo no Gauchão 2025, outro local que está passando por alterações é as casamatas. “Essa foi uma outra reivindicação da Federação. É necessário o rebaixamento das casamatas, principalmente as que ficam em frente ao pavilhão, justamente para as câmeras do VAR terem um foco melhor do campo”, explica.

Por último, a copa do setor do pavilhão também está sendo remodelada para proporcionar maior conforto aos torcedores. “Vai ficar um local bem mais agradável de se frequentar. Ela vai ter vidro na parte da frente, ela vai ter uma choperia e futuramente pode ser até implantado ali um restaurante”, completa.

 

 

 

Campo da Imasa vira nova casa

 

Inicialmente, o Rubro até realizou treinamentos no gramado da Baixada. Porém, devido ao processo de correção, o São Luiz está dando sequência na temporada no campo da Imasa, localizado na Linha 3 Leste. 

 

Neste primeiro momento os atletas estão desenvolvendo atividades de força e resistência na academia do clube, junto ao vestiário. Em seguida, se deslocam de ônibus até o campo onde realizam trabalhos com bola.

 

Compartilhe

Fonte: Gabriel R. Jaskulski