Foto gerada com Inteligência Artificial / Meta AI
Uma pesquisa realizada pela Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados, divulgada nesta sexta-feira (22), revela que 69% dos brasileiros associam a produção de biocombustíveis ao crescimento econômico do país. A pesquisa, encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, também aponta que 71% acreditam que investimentos no setor gerarão mais empregos nas áreas rurais do Brasil.
Embora a maioria (66%) dos entrevistados utilize principalmente gasolina ou diesel para abastecer seus veículos, 29% usam etanol como combustível principal. Entre as alternativas disponíveis, 77% consideram os carros elétricos a melhor opção para o país, seguidos por etanol (40%) e Gás Natural Veicular (33%).
A pesquisa, que contou com a participação de 2.004 pessoas no início de outubro, indica que os brasileiros enxergam um potencial econômico significativo na produção de biocombustíveis, além de vislumbrar benefícios para o mercado de trabalho e um futuro mais sustentável com o uso de fontes alternativas de energia.