O presidente do Esporte Clube São Luiz, Vilson Hepp, participou do programa Fatorama na manhã desta terça-feira, dia 12, e destacou pontos relevantes sobre a próxima temporada. A principal mudança é a antecipação da pré-temporada devido ao início do Gauchão 2025, que está previsto para a primeira quinzena de janeiro, segundo a Confederação Brasileira de Futebol, no dia 12.
Dessa forma, os treinamentos do Rubro vão começar no dia 25 de novembro, e não mais no dia 2 de dezembro. “Clubes do interior do estado, assim como nós, sofrem com isso. Nós fizemos um planejamento. Dois dias a mais de treinamento hoje no futebol profissional fazem diferença. De imediato, fizemos um novo planejamento para nos apresentarmos no dia 25”, conta o presidente.
Hepp também confirmou que o Rubro está se preparando para receber a sala do árbitro de vídeo. Ela ficará no local onde se situava a antiga sala de imprensa do São Luiz, que agora abriga a sala do gerente de Futebol. “Ainda não sabemos se o VAR será implementado da mesma forma, pois isso não foi definido no congresso. Não sabemos quem vai arcar com os custos, mas a primeira solicitação foi baixar as casamatas para melhorar a visualização na TV”, afirma.
Para encerrar, o presidente destacou dois eventos que estão se aproximando: o Encontro de ex-atletas do São Luiz e o 1º Festival do Chope do São Luiz.