Repórter

Iguatemi

Esportes

45 minutos foram suficientes para o São Luiz golear novamente

Crédito foto: Assessoria E.C. São Luiz

Após um primeiro tempo irreconhecível, o São Luiz voltou a golear o Passo Fundo no tempo final, fazendo 3 a 0 com naturalidade, gols marcados por Wesley Gaúcho, Márcio Duarte e Itaqui, contra.

O resultado serviu para manter o aproveitamento de 100%, em 5 jogos, com o melhor ataque e defesa entre todos os clubes que estão na disputa.
Faltando uma rodada para o final da fase, o Rubro soma 15 pontos e hoje estaria enfrentando o Inter de Santa Maria na próxima fase.

Os cruzamentos, hoje, ainda dependendo de jogos em atraso e de toda a última rodada, teria os seguintes cruzamentos: São Luiz x Inter SM; São José x Grêmio; Novo Hamburgo x Juventude e Pelotas x Monsoon.

O primeiro tempo foi analisado pelo técnico Cristian de Souza de forma crítica, ao dizer que “deixamos de fazer o que vínhamos fazendo”. Acrescentou que “entramos achando que iríamos ganhar o jogo de qualquer forma”.
O diretor de futebol Tiago Stragliotto falou de um primeiro tempo atípico, que pode ter sido causado pela viagem no dia do jogo, com almoço na estrada, indo direto para o estádio.

Os dois também fizeram coro em relação à necessidade de manter o grupo comprometido, concentrado, apesar do tempo sem jogo, até o dia 2 de setembro. Chamaram desafio manter o elenco focado. “Não pode entrar em campo desconcentrado”, disse Stragliotto.

O técnico rubro, por outro lado, elogiou a atuação do segundo tempo, que voltou com duas trocas: as entradas de Lucas e Biel no lugar de Wendel e Gabriel Morbeck.
O posicionamento mais ofensivo do time, a movimentação de Diogo Sodré, a maior presença do lateral Márcio no apoio, foram determinantes para a construção da vitória.

Crédito foto: Assessoria E.C. São Luiz
Crédito foto: Assessoria E.C. São Luiz

Na sexta-feira, dia 18, o São Luiz recebe o Inter SM em amistoso. Depois, deve oficializar um segundo jogo com o mesmo adversário em Santa Maria.
O atacante Gabriel Morbeck recebeu proposta para deixar o clube. Técnico e diretor de futebol foram chamados pelo atleta, que deve seguir na Baixada, disse Tiago. A proposta teria vindo do mundo árabe. O diretor informou que são frequentes as propostas recebidas por atletas, mas que nesse momento o “São Luiz não pretende liberar ninguém”, fazendo na verdade, quatro contratações para funções de meio e ataque.

Compartilhe

Fonte: Rádio Repórter