Foram semanas intensas de treinos físicos, técnico táticos, orientações, cobranças, repetições, trabalhos específicos de posicionamento para chegar bem na estreia; que já deveria ter ocorrido. Após trocas sucessivas de data, o jogo que marca a estreia do São Luiz na Copa FGF será quinta-feira,6, às 15 horas, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Estádio “emprestado” ao Juventude. Assim, 55 dias após a apresentação, o novo grupo, com chegadas de novos atletas em meio aos treinos e saídas de quase uma dezena, o técnico Cristian de Souza teve tempo suficiente para treinar a equipe que entra em campo com o desafio de conquistar a Taça Rei Pelé. Faltaram adversários para amistosos, mas os treinos permitiram ao grupo captar a ideia de jogo para quinta-feira. “Temos uma ideia específica e estratégica para cada jogo”, diz Cristian, ao acrescentar que irá “alternar o sistema para ser mais eficiente e efetivo”, dependendo do adversário e local da partida.
Quanto ao time, o treinador Rubro enfatiza que escolheu as melhores opções. Nos treinamentos, Cristian fez várias experiências, principalmente do meio para frente, tendo já encaminhado o time para quinta, mas sem ainda divulgar a formação. “O ideal é sempre ter dois por posição e com características diferentes, o que dá um repertório bom durante as partidas”.
Os treinos da semana foram definidos para a tarde desta segunda-feira; amanhã mais uma atividade, e na quarta-feira o último trabalho, com a viagem a Bento marcada para a tarde.
A Rádio Repórter estará na Montanha dos Vinhedos para a transmissão de Juventude x SãoLuiz.