Depois da primeira edição do Feirão de Empregos, realizada recentemente, SEnac, Sindilojas e Sine voltam com força para a segunda oportunidade, desta vez com mais possibilidades de empregos, redução no tempo de espera e a expectativa de uma procura ainda maior por vagas.
Diretor do Senac, em coletiva nesta manhã na sede do Sindilojas, comentou que os atendimentos, em número de 403, demonstram a importância dessa aproximação. Paulo Krüger disse que 17 empresas participaram, selecionando presencialmente novos colaboradores. De 161 vagas abertas no dia, 44 foram preenchidas.
Na segunda edição, programada para o dia 27 de setembro, a intenção é aumentar o número de empresas envolvidas e, consequentemente, de candidatos.
Para o presidente do Sindilojas, a parceria entre as entidades é o caminho para oferecer oportunidades de trabalho para quem está à procura de uma vaga no mercado. Juarez Neme da Costa, no entanto, reforçou a necessidade de qualificação dos candidatos, desde a elaboração do currículo até a qualificação para a vaga. Falou do empenho do Sindilojas no oferecimento de cursos de qualificação a partir as necessidades do mercado. Entre as atividades procuradas por empresas estão, entre outras a de costureira de estoquista e repositor.
O coordenador do Sine, Noel Torquato, trouxe um dado que confirmou o valor da realização do Feirão. Enquanto no Sine, a média de colocação por mês está em 1,5%, somente no dia do Feirão, alcançou-se 25%.