Repórter

Iguatemi

Esportes

São Luiz vence primeiro teste e técnico afirma: “time será pegador”

 

A vitória de 1 x 0 sobre o São Borja, no amistoso teste da noite desta quarta-feira no Estádio 19 de Outubro, serviu para as primeiras análises do técnico Cristian de Souza, depois de um curto tempo de treinamento.  “Saí satisfeito; o que nos propusemos a fazer, que era marcar alto e não deixar o adversário jogar, foi cumprido”, analisou na Repórter o treinador Rubro.

Reconheceu que há muito a corrigir, principalmente quando o time não está com a bola, e a organização ofensiva, que começa a ser trabalhada amanhã, ressaltou Cristian.

O primeiro tempo, terminado em 0 a 0, mostrou um São Luiz tomando logo a iniciativa, mas acelerando, por vezes, algumas jogadas nas proximidades da área. “O time ainda foi afoito na tomada de decisão perto da área”, afirmou o técnico.

Ressaltou o reduzido tempo de trabalho em termos de produção ofensiva, que passa a ganhar maior atenção a partir de agora. Conforme Cristian, “a produção ofensiva no próximo amistoso será outra”. A intenção é dar sequência ao trabalho, “para chegar na estreia da forma mais equilibrada possível”.

O técnico definiu como será o time na Copa FGF, cujo objetivo, frisou o presidente Rubro, Vilson Hepp, mais uma vez na noite de ontem, será o título.  “Vai ser um time pegador, intenso, que marca alto a maior parte do tempo. O time já tem uma identidade, ele vai competir”.

O próximo amistoso será dia 8 de junho, 15 horas, no Vicente Goulart, contra o São Borja.

Compartilhe

Fonte: Luiz Henrique Berger/Rádio Repórter