O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Noroeste adquiriu recentemente um insuflador de CO2, utilizado principalmente em colonoscopias. O resultado positivo para os pacientes se dá após a realização dos procedimentos, reduzindo desconfortos e dores abdominais, entre outros benefícios.
A instituição é uma das únicas no interior do Estado a utilizar este equipamento, que está se tornando uma prática padrão de qualidade no país. A insuflação de CO2 não apenas distende efetivamente a área de trabalho e dá mais visibilidade e acesso ao revestimento interno do trato digestivo, como também ajuda a minimizar o desconforto do paciente.
Para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento, agora em 2023 o CDI do Hospital Unimed já havia incorporado um conjunto de novos equipamentos. Entre eles o Sistema Eletrocirúrgico para endoscopias e colonoscopias, permitindo remoção de pólipos e lesões no trato digestivo, entre outros procedimentos. Também adquirido Gerador para Coagulação por Plasma de Argônio, possibilitando aplicar um método térmico sem contato com a parede do sistema digestivo com rapidez no tratamento de múltiplas lesões. Por fim, uma bomba de irrigação para limpar do estômago os restos de alimentos, coágulos de sangue nas endoscopias altas e resíduos fecais ou sangue nas colonoscopias.