Considerada uma obra pequena e de baixo custo, o asfaltamento do trecho de cerca de dez quilômetros da ERS 218, entre o distrito de Chorão e a ERS 342 irá mobilizar novamente produtores e demais usuários da estrada amanhã das 9h às 12h no trevo da ervateira douradinha.
No local, ocorre nova manifestação visando pressionar o governo do Estado a fim de que promova as melhorias necessárias. Segundo Fernando Antônio Lucchese, um dos lideres do movimento, a ideia é fazer com que a reivindicação repercuta nos poderes estaduais, provocando uma audiência pública da Assembleia Legislativa na região a fim de sensibilizar as autoridades quanto a importância da estrada para a região.
O produtor rural Adair Schultz, acompanhou Lucchese ontem à tarde na entrevista para a rádio Repórter, afirmando que a estrada é fundamental para o escoamento da produção e transporte de escolares. Não raras vezes, os alunos ficam impedidos de ir à escola, pois a van não consegue chegar até os domicílios, principalmente em dias de chuva.
Lucchese disse estar confiante no resultado da caminhada que já encontra apoiadores em vários municípios próximos. Elogiou a atitude dos prefeitos Joelson Baroni e Andrei Cossetin que constantemente enviam máquinas para melhorar as condições da estrada, salientando que, a solução definitiva dos problemas só virá com o asfalto.