Repórter

Iguatemi

Hospital Santo Ângelo manifesta interesse em ser referência em procedimentos de mama

O Hospital Santo Ângelo, referência na região em cirurgias bariátricas pelo SUS, acumula prejuízos na realização dos mais de cem procedimentos que faz anualmente e por isso busca apoio do Estado para ampliar o aporte de recursos nessa área. O tema pautou reunião com o vice-governador Gabriel Souza no início de semana.

 

Cada cirurgia bariátrica deixa prejuízo médio de R$ 2 mil ao HSA, resultado que colabora ainda mais com o déficit mensal que o hospital enfrenta, de aproximadamente R$ 500 mil. Por se tratar de um procedimento de alta complexidade, parte do recurso vem do governo federal, mas os valores da tabela SUS não cobrem as despesas, que são amenizadas por repasses do Estado, valores que agora o hospital busca elevar com o apoio do deputado Loureiro e do prefeito Jacques Barbosa.

 

Na reunião, o Hospital Santo Ângelo também manifestou interesse em se tornar referência, também pelo SUS, em procedimentos de reconstituição mamária, em mulheres que passam por cirurgia de retirada de tumores na mama.

Fonte: Rádio Repórter