A proximidade do frio mais intenso deverá interromper o ciclo de dengue e consequentemente diminuir o número de internações, prevê o presidente do HCI. Embora ainda haja gente internada, o contingente não é significativo, destacou o médico Douglas Uggeri, enfatizando o crescimento de casos relacionados às infecções do trato respiratório.
Ressalta a importância da vacinação, ingestão de bastante liquido e uso de agasalhos, itens que ajudam a proteger e evitar internações. Segundo o médico, o HCI registra aumento de internados por problemas gripais, principalmente idosos e crianças, relatando falta de leitos para recuperação dos pacientes.
Uggeri avaliou também as campanhas em prol do Hospital de Caridade, afirmando que a população regional tem participado ativamente. Ontem, houve encontro com representantes do meio rural, oportunidade em que a instituição foi apresentada a eles, permitindo que conhecessem melhor o funcionamento.
Presidente anunciou mudanças em breve visando vender a excelência no atendimento que o hospital possui. Ações de marketing já estão sendo preparadas com esse propósito e que serão conhecidas nas próximas semanas, frisou Douglas Uggeri.