Repórter

Iguatemi

Esportes

Vitória sobre o Aimoré mantém São Luiz na Série A do futebol Gaúcho

Paulinho Santos comemora gol marcado no início do primeiro tempo. Foto: Lucas Dornelles

O jogo mais decisivo da 11ª rodada do Gauchão entregou emoções. O São Luiz saiu na frente do AImoré logo aos 2 minutos, sofreu o empate ainda no primeiro tempo, mas buscou a vitória por 2 a 1 na etapa final, se garantiu na primeira divisão e rebaixou o Índio Capilé. Os gols foram marcados por Paulinho Santos e Mauricio, de pênalti, enquanto Wesley Pacheco descontou.

Com a vitória, o São Luiz garantiu a permanência na primeira divisão gaúcha com 10 pontos, na 10ª colocação. O resultado rebaixou o Aimoré para a Divisão de Acesso, com 4 pontos, na lanterna do Gauchão.

O São Luiz iniciou com muita força e abriu o placar aos 2 minutos. Parecia decidido a ficar na elite do Gauchão e resolver logo a parada. No entanto, o Aimoré cresceu e chegou rapidamente ao empate, aos 16 minutos, e passou a dominar a partida. Desperdiçou pelo menos outras duas oportunidades de virar o placar. Quase ao mesmo tempo, o Esportivo levou o gol de empate no Beira-Rio, o que significou a salvação para o São Luiz, ampliada depois da virada colorada. No 19 de Outubro, Ygor Vinicius desperdiçou o que seria uma tranquilidade maior para o Rubro e Paulinho Santos teve gol anulado. Ao mesmo tempo, o Aimoré manteve o volume alto, mas sem criar uma oportunidade clara.

O Aimoré pouco levou perigo para quem precisava da vitória para permanecer na primeira divisão. O São Luiz conseguiu controlar o jogo na volta do intervalo, levou sustos, mas nada muito complicado para o goleiro Pablo. No ataque, em jogada individual de Ygor Vinicius, conseguiu o pênalti convertido por Mauricio. Esse lance colocou o jogo em fogo baixo. No fim, Yuri Oliveira levou perigo em finalização da área na jogada mais perigosa do Índio Capilé da etapa final.

Compartilhe

Fonte: Rádio Repórter