Repórter

Iguatemi

Praça da República de Ijuí terá coelho gigante iluminado e novidades na decoração de Páscoa

A decoração de Páscoa da Praça da República, em Ijuí, contará com novidades neste ano. A informação foi confirmada pela assessora de cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Taciana Ribas.

De acordo com ela, além dos tradicionais coelhos espalhados pela praça, a edição de 2026 traz como destaque um coelho gigante iluminado, instalado no lado oeste do espaço, voltado para a Rua do Comércio.

Outra novidade é a parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A iniciativa envolveu integrantes de clubes de mães de dois bairros do município, que foram responsáveis pela confecção de cenouras — símbolo do coelho da Páscoa — e também pela pintura das casquinhas de ovos.

Os itens produzidos pela comunidade integram a decoração da OSTERBAUM – Árvore de Páscoa da tradição alemã, consiste em galhos secos decorados com ovos coloridos, simbolizando a transição da morte de Jesus para a ressurreição, trazendo esperança –, instalada nas proximidades do termômetro digital da praça.

SONORA TACIANA RIBAS:

Fonte: Rádio Repórter