Repórter

Iguatemi

Pais e amigos lembram 13 anos do incêndio na Boate Kiss

Moradores de Santa Maria, na Região Central do RS, lembram nesta terça-feira (27) os 13 anos do incêndio na Boate Kiss, que resultou em 242 mortos e mais de 600 feridos. Familiares, amigos e sobreviventes realizam atividades em memória das vítimas em frente ao antigo local da casa noturna.

O trânsito na via foi bloqueado no fim da tarde de segunda-feira (26), quando começaram as homenagens. À noite, dezenas de pessoas participaram de uma caminhada luminosa que saiu da Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, até o prédio onde funcionava a boate. À meia-noite, ocorreu o “Minuto do Barulho”, com palmas como gesto de solidariedade.

Durante a madrugada, parentes e sobreviventes passaram pelo local, deixando flores, velas e mensagens. Para esta terça-feira, estão previstas a leitura dos nomes das vítimas e a apresentação de um vídeo com a retrospectiva cronológica do caso, a partir das 17 horas.

Após essa atividade, ocorrerão mesas temáticas, incluindo o lançamento do “Alerta Kiss”, um canal de denúncias sobre segurança em casas noturnas. O encerramento das atividades está marcado para as 20h30.

Fonte: Grupo Repórter